5ยช AULA DO CURSO AMEM

NOSSA QUINTA AULA DO CURSO AMEM FOI MARCADA POR MUITA UNร‡รƒO....TIA JUร‡A TROUXE UMA MENSAGEM TODA ESPECIAL VINDA DIRETO DO CORAร‡รƒO DE DEUS, PARA O NOSSO.
 CONFIRA NA INTEGRA:

                                                         MรŠS DO ARREPENDIMENTO
ARREPENDIMENTO: pesar ou lamentaรงรฃo pelo mal cometido; compunรงรฃo, contriรงรฃo. Negaรงรฃo ou desistรชncia de algo feito ou pensado em tempos passados.
REMORSO: inquietaรงรฃo, abatimento da consciรชncia que percebe ter cometido uma falta, um erro; arrependimento, remordimento.
                                                                      SAUL X DAVI
                                                                           SAUL
*Oferece sacrifรญcio a Deus, quando nรฃo era de sua ordenanรงa; (I SM 13:8-14).
 *Poupou a vida de animais e do rei de uma cidade quando Deus ordenou que destruรญsse a todos; (I SM 15: 1 a 35).
                                                                           DAVI
* Cobiรงou a mulher de seu prรณximo e a levou para seu palรกcio a fim de tรช-la como mulher (adultรฉrio); (II SM 11: 1 a 14).
*Colocou o marido da mulher na linha de frente na guerra para que morresse.
(II SM 11: 14 a 27).
                                                                    SAUL (Remorso)
SAUL – 1 Samuel 15:24 - Entรฃo disse Saul a Samuel: Pequei, porquanto tenho transgredido a ordem do SENHOR e as tuas palavras; porque temi ao povo, e dei ouvidos ร  sua voz.(falso arrependimento ao ser repreendido pelo profeta Samuel).
                                                                DAVI - Arrependimento
DAVI- II Samuel 12:13 – Entรฃo disse Davi a Natรฃ: Pequei contra o Senhor. E disse Natรฃ a Davi: Tambรฉm o Senhor transpassou o teu pecado, nรฃo morrerรกs. (Davi aceitou a repreensรฃo de Natรฃ e mostrou arrependimento).

Em Mateus cap.3 vemos no texto sagrado Joรฃo Batista que pregava o arrependimento as margens do rio Jordรฃo. Ele pregava o arrependimento que trรกs Salvaรงรฃo. Devemos fazer uma anรกlise: Se eu nรฃo entendo o arrependimento, como eu posso pregar a Salvaรงรฃo. O arrependimento de Davi trouxe a ele a Salvaรงรฃo (...nรฃo morrerรกs). A postura de Davi ao reconhecer a gravidade de seu pecado e arrepender-se agradou a Deus (Sl 51:10 a 12). Davi entrou para a linhagem de Jesus (Jesus filho de Davi), Deus o comparou um homem segundo o coraรงรฃo Dele. Como รฉ que nรณs, tias da escolinha, vamos semear Salvaรงรฃo no coraรงรฃo das crianรงas, se tem algo em seu coraรงรฃo que precisa ser reparado, que precisa de arrependimento? Muitas vezes nรฃo รฉ um pecado, mas a falta de comprometimento, sentimento de culpa, que precisa ser tratado. Precisamos semear o arrependimento (...produzi pois frutos dignos de arrependimento MT 3 v.8), como Joรฃo Batista, no amor de Jesus. Deus te chama para perto, esta a nos preparar (Janeiro), fez alianรงa conosco (fevereiro), ressuscitou nossos sonhos (marรงo), transformou nossas vidas (abril), reedificou nossos coraรงรตes em altar para Ele (maio), nos ungiu com seu santo azeite (junho) e nesse momento nos chama ao arrependimento para que haja em nรณs a Salvaรงรฃo. Seja uma bรชnรงรฃo, aquela pessoa que estรก perto de vocรช, รฉ para que vocรช cuide dela, lapide e semeie o arrependimento em seu coraรงรฃo, nรฃo devemos nunca descobrir a nudez do nosso irmรฃo, temos que ter esse cuidado. Exercite a capacidade de arrependimento, tanto na sua vida, quanto na vida de seu irmรฃo.
LEITURA DO MรŠS

 
 AGORA OS VรDEOS DE TUDO O QUE ACONTECEU NESSA AULA.
DANร‡ANDO COM A TIA JUร‡A A GINรSTICA DE DEUS
 TIA KARINA VIANA ENSINADO BRINCADEIRAS
 NOSSA CHAMADA DO MรŠS
SERVE PARA SERVIR, SERVE PARA SER SERVIDO!
TIA SANDRA CURCINO CONTANDO HISTร“RIA

VISUAIS DA HISTร“RIA JOSร‰ DO EGITO DA TIA SANDRA CURCINO
COM UMA Pร DE LIXO, RETALHO DE TECIDO E RECORTES DE EVA ELA CONSTRUIU A CABEร‡A DO JOSร‰, PARA PRENDER A BOCA ELA UTILIZOU UM CLIPS DE PAPEL E UM IMรƒ QUE PERMITE O MOVIMENTO DA BOCA.
                                           OS PREGADORES VIRARAM OS IRMรƒOS DE JOSร‰
PARA O CORPO, ELA UTILIZOU VรRIOS RECORTES DE PAPEL PARA REPRESENTAR AS ROUPAS DE JOSร‰ DURANTE A SUA TRAJETร“RIA HISTร“RICA.





COM UM CLIPS DE PAPEL ELA FOI PRENDENDO AS ROUPAS CONFORME IA CONTANDO A HISTร“RIA, DESDE A TรšNICA COLORIDA QUE GANHOU DE SEU PAI, ATร‰ A ROUPA DE GOVERNADOR DO EGITO.