Dezembro 2022 - Devocional Nossa Maior Promessa

 


Seja bem-vindo Dezembro!💫

    Dezembro chegou 😃e nós realmente temos todos os motivos para celebrar!🥳 É tempo de reflexão🤔, traçar novos objetivos ⚠️no Caminho certo➡️: Jesus Cristo✝️. Ele nos garante🫵🏼, em qualquer época⏳, além de uma vida triunfante💪🏼 e vitoriosa🏆 a redenção do pecado 🖤🤍e a abertura do Caminho📖 de volta a Deus🔥. Por isso celebre🎊🎉 o início de mais um mês maravilhoso📆 na presença do Senhor.🙇🏻‍♀️🙇🏽‍♂️✝️

    “Da parte do Senhor se fez isto; maravilhoso é aos nossos olhos. Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.” Salmos 118:22-23.



DEVOCIONAL da PROMESSA

ZACARIAS

Todas as PROMESSAS que Deus tem para nós, estão em Sua Palavra. Por isso precisamos meditar nela de dia e de noite.

Faz com que a mulher estéril habite em casa, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao Senhor. Salmo 113.9

Essa era a PROMESSA para Zacarias e sua esposa Isabel.
E o Senhor enviou um anjo a Zacarias para confirmar essa promessa.

Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João. Lucas 1.13

Quantas vezes o Senhor vem e confirma uma PROMESSA para nossas vidas e duvidamos, e não foi diferente com Zacarias, e por isso ele ficou sem falar até que seu filho nascesse. Devemos ter cuidado para não cair nesse erro, de duvidar do que Deus nos diz. Mas mesmo com essa dúvida de Zacarias, Deus em Sua infinita misericórdia, cumpriu Sua promessa, pois Ele é fiel.

E completou-se para Isabel o tempo de dar à luz, e teve um filho. Lucas 1.57

Que possamos crer e viver cada PROMESSA de Deus para nós, pois essas PROMESSAS vão abençoar outras pessoas, como João Batista (a PROMESSA de Zacarias) abençoou muitas vidas 🙏🏽

Com amor❤️, tia Carla CQV - SP




DEVOCIONAL : Quem na bíblia recebeu uma promessa?

ABRAÃO

Quando ainda se chamava Abrão, Deus lhe faz uma promessa:

"Então, o levou fora e disse: Olha, agora, para os céus e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua semente."
Gênesis 15.5 ARC


Ele creu no mesmo momento e foi justificado por isso (Gn 15.6)

E viu a promessa se cumprir, quando já idoso e casado com Sara, que tbm estava idosa, e ainda era estéril, e tiveram Isaque. (Gn 21.1-4), que se casou com Rebeca (Gn 24.67), e tiveram filhos (Gn 25.24) que geraram descentes até aos dias de hoje.

Muitos anos se passaram entre a promessa e o cumprimento dela, erros foram cometidos, aprendizados Abrão teve, a ponto de ter seu nome mudado para Abraão (pai de muitas nações). Porém, a vitória foi alcançada quando manteve seus olhos fixos no autor da promessa.

Nós tbm temos promessas de Deus a se cumprirem hoje. E alcançaremos nossa vitória, ao manter nossos olhos fixos Naquele que nos fez a promessa.

E a melhor parte de tudo que aqui viermos a passar, é a certeza da nossa maior promessa: a vida eterna na nova Jerusalém com nosso amado Senhor Jesus!🥰🙏

Portanto, mantenha seus olhos fixos em Deus que nos fez a promessa e vença toda batalha que se apresentar no seu caminho!

Com amor,🌷
Tia Kênia 😘



DEVOCIONAL da PROMESSA

ANA

“No devido tempo, Ana engravidou e teve um filho. Ela lhe deu o nome de Samuel, e disse: “Eu o pedi ao Senhor”.”
‭‭1Samuel‬ ‭1‬:‭20‬ ‭NVT‬‬


Ana deseja muito um filho, mas não recebia sua benção porque no fundo ela queria um filho para colocar um fim nas provocações e humilhação que Penina lhe causava…
Todos nós temos uma promessa sobre as nossas necessidades, independente da área da nossa vida :
“Pois todos que pedem, recebem. Todos que procuram, encontram. E, para todos que batem, a porta é aberta.”
‭‭Mateus‬ ‭7‬:‭8‬ ‭NVT‬‬

Mas à medida que o Senhor usa para abençoar os seus é a intenção do coração. Quando Ana, com coração quebrantado, entra na presença de Deus e faz o seu pedido com a intenção de agradar ao Senhor o cenário da sua vida muda.É isso que Deus tem para cada um de nós, bençãos sem fim, mas suas promessas não serão cumpridas para o nosso bel prazer e sim para sua glória!
“E, quando pedem, não recebem, pois seus motivos são errados; pedem apenas o que lhes dará prazer.”
‭‭Tiago‬ ‭4‬:‭3‬ ‭NVT‬‬

Deus nunca quis o sofrimento de Ana, mas sabia que se ela tivesse um filho antes esse não seria para Sua glória e não cumpriria o propósito do Senhor aqui na terra, Samuel foi uma benção não só na vida de Ana, mas na vida de muitos, assim é a promessa do Senhor na sua vida também, e para alcançar muitas outras com alegria e abundância de frutos, é para que Deus seja glorificado.

Com amor❤️, tia Mavi CQV - SP




Devocional da Promessa

MARIA

Lucas 1.31
E eis que em teu ventre conceberás e darás a luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de JESUS.

Maria ao receber essa promessa, em seu coração , no primeiro momento, questionou como geraria algo vindo da parte de Deus? Mais ainda, como gerar uma promessa que mudaria a humanidade? Porém, Maria deu ouvidos ao que o anjo falara e isso produziu mais fé ainda em seu coração. Ela aceitou gerar a promessa!
Jesus era a promessa que Deus entregou a Maria. Não veio somente para abençoar a vida de Maria e sua casa, mas também para nos abençoar, ou melhor, nos salvar.

Com amor ❣️
CQV-ACRE 🌏



DEVOCIONAL da PROMESSA

MANOÁ

Juízes 13.2-8
E havia um homem de Zorá, da tribo de Dã, cujo nome era Manoá; e sua mulher era estéril e não tinha filhos. 3 E o Anjo do Senhor apareceu a esta mulher e disse-lhe: Eis que, agora, és estéril e nunca tens concebido; porém conceberás e terás um filho.

A promessa chegou! Manoá era um homem de Deus, já era velho e, não tinha visto ainda o milagre na sua vida. Ele tinha um sonho. Um dia o Anjo do Senhor visitou sua casa.

Porque eis que tu conceberás e terás um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu de Deus desde o ventre e ele começará a livrar a Israel da mão dos filisteus.
Deus quando fala, Ele não deixa dúvidas. A SUA PROMESSA SERÁ CUMPRIDA.
Porque será que O Anjo falou primeiro à mulher? Será que havia dúvidas no coração de Manoá? A mulher era a gestora. Porém após a visitação do Anjo, ele correu ao esposo e, ele orou para que Deus o visitasse de novo e falasse com ele. Deus ouviu sua oração e assim o fez.

Estamos esperando o cumprimento das promessas que O Senhor nos fez. Vamos olhar para nosso coração e nos avaliar.

Então, Manoá orou instantemente ao Senhor e disse: Ah! Senhor meu, rogo-te que o homem de Deus, que enviaste, ainda venha para nós outra vez e nos ensine o que devemos fazer ao menino que há de nascer.

Com Carinho👑
Tia Tânia CQV - RJ.