"A ninguém permitiu que os oprimisse; antes, por amor deles, repreendeu a reis, dizendo: Não toqueis nos meus ungidos, nem; maltrateis os meus profetas". (1 Crônicas 16:21-22).
Nesses versículos Davi exalta ao Senhor, e relembra sobre a forma como o Senhor protege o seu povo, repreendendo até mesmo a reis. Ele sabia que existe uma proteção para os ungidos do Senhor e declarou isso em várias passagens das escrituras e entre elas podemos citar o Salmo 23, que fala de unção (V.5 "...Unges- me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda) e também de proteção (V. 4 ...não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo...). Davi obteve essa proteção através da unção, ao ser encontrado pelo próprio Senhor (Salmos 89: 20- 23):
"Encontrei Davi, meu servo; com o meu santo óleo o ungi. A minha mão será firme com ele, o meu braço o fortalecerá. O inimigo jamais o surpreenderá, nem o há de afligir o filho da perversidade. Esmagarei diante dele os seus adversários e ferirei os que o odeiam".
Hoje essa unção representa o próprio Espírito Santo dentro de nós, que nos adestra para as batalhas e nos protege de todo mal.
"Mas aquele que nos confirma convosco em Cristo e nos ungiu é Deus, que também nos selou e nos deu o penhor do Espírito em nosso coração". (2 Coríntios 1:21,22).
Que possamos a cada dia nos encher mais e mais do Espírito Santo.
Com amor, tia Josi, CQV/PA
"As eiras ficarão cheias de trigo para bater; vossos tonéis transbordarão do melhor vinho novo e do mais puro azeite!" Joel 2.24 KJA
TRANSBORDAR fazer sair ou sair das bordas.
Ter em excesso, não cabe em si; não se pode conter.
Para transbordar na presença de Deus e ser cheio do Espírito Santo, precisamos buscar ao Senhor de todo nosso coração.
Uma pessoa que está cheia da unção do Senhor ela transborda sobre aqueles que estão ao seu redor, como a palavra de Deus diz em Atos quando se cumpriu o dia de Pentecostes, quando todos foram cheios do Espírito Santo.
"E, CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam_ assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais _pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem." Atos 2. 1-4
Foi um momento sobrenatural, onde todos que estavam naquele lugar transbordaram da Presença do Senhor.
E ainda hoje podemos ser cheios do Espírito Santo de Deus até transbordar na sua Presença, precisamos nos entregar com o nosso coração por inteiro em Sua Presença!
"E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito. Joel 2.28-29
Com amor, tia Carol | CQV- RS
Louvor: Enche-me - Isaías Saad e Gabriela Rocha
DEVOCIONAL DIA 5: UNÇÃO
“Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. ” Salmos 23.5
UNÇÃO: Aplicação do azeite ao corpo ou à cabeça.
A unção era de costume comum, ungir a cabeça com óleo ou unguento era uma prova de consideração. A unção oficial era conferida aos profetas, sacerdotes e reis.
Cristo é o ungido de Deus, selado pelo Espírito Santo, foi ungido profeta, sacerdote e rei. Os que estão em Jesus são ungidos por Deus: “Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus, O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações.” 2 Coríntios 1.21,22
O Espírito Santo dentro de nós testifica que fomos nascidos de Deus. Os nossos corações são renovados por Ele e feitos nova criatura, reconciliados em Cristo e redimidos e com nossos nomes escrito no livro da Vida.
“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, ...” Efésios 3.20
A unção faz a diferença, com ela as impossibilidades virão grandes realizações, a graça de Deus e poder estão em nós e a capacidade também para executarmos como eleitos de Deus as missões e propósitos nessa terra. Lembre-se: Davi venceu o gigante Golias, foi a unção!
Não se sinta incapaz, mas ore e busque cada dia mais o Esp. Santo. Para ser cheio dessa unção, em todo tempo! É a unção que nos capacita a realizar com eficiência o que jamais conseguiríamos através dos nossos próprios esforços. Precisamos da unção!
“E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis. ” 1 João 2.27
Por isso, permaneça em Jesus, a fonte de unção que não acaba, cada dia mais busque o Espírito Santo, transborde!
Com carinho, tia Angélica | CQV- RS
Louvor: Não mais escravos - Nívea Soares

DEVOCIONAL DIA 6: PRESENÇA DE DEUS
A presença de Deus traz tranquilidade, paz, segurança, fazendo com que não andemos atormentados, mas que tenhamos a certeza de que nossa vida está nas mãos dEle.
Tu me mostrarás o caminho da vida e me darás a alegria de tua presença e o prazer de viver contigo para sempre. Salmos 16.11
Vemos que o salmista sente em relação a presença de Deus em sua vida. Sua alegria e empolgação por ver o cuidado de Deus em sua vida.Ele sabia que Deus o abençoava em tudo o que ele fazia.
Encontrei meu servo Davi e o ungi com meu santo óleo. Salmos 89:20
Ele tinha essa unção!!!
Entregue seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele o ajudará.Salmos 37.5
A presença de Deus é tudo na nossa vida, na qual sem ela não somos nada.
Assim como era a terra sem forma e vazia. (Gn 1.2)
Com carinho, Tia Thais CQV/PA.
DEVOCIONAL DIA 7: TRANSFORMAÇÃO
Pessoas estão a todo momento querendo alguma Transformação em suas vidas,mais a maioria de nós não consegue e acaba frustrado. A Bíblia nos mostra qual o segredo para uma vida franformada.
A primeira coisa para uma vida transformada é ouvir e praticar o ensinamento do Senhor Jesus,conforme diz Mateus 7.24 a 27:
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras e as não cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
Temos que estar atentos ao ensinamentos do Senhor e praticar para termos a Transformação nas nossas vidas e assim veremos a transformação não só nas nossas vidas mais na vida de outras pessoas também.
E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.2 Coríntios 3.18
Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.
E que possamos a cada dia termos a transformação e nossas vidas.Gálatas 2.20
Com amor, tia Débora | CQV-RR
Louvor: Transformação (Anderson Freire)
“Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o *unjam com óleo*, em nome do Senhor.” Tiago 5.14
Em nossas vidas, passamos por muitas situações difíceis que podem vir como cilada do inimigo para minar a nossa fé. Contudo, podemos usar o _azeite_, a unção do Senhor, para determinar a cura, em nome de Jesus. Se estamos enfrentando alguma enfermidade, por exemplo, seja física, emocional ou espiritual, devemos contar com o apoio e orações de nossas irmãs em Cristo para que juntas possamos usar a unção, declarando CURA uma na vida da outra, ou na vida de nossas crianças, no poder que há no nome de Jesus.
“A oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E, se houver cometido pecados, ele será perdoado”. Tiago 5.15
O Senhor nos chamou e nos ungiu para esse ministério, para exercermos esse chamado. Ele nos enviou e nos envia todos os dias para levar CURA aos corações quebrantados por meio da unção Dele. Essa unção divina vem sobre nós e flui para a vida das pessoas que estão a nossa volta, transformando e curando os que necessitam.
“O Espírito Santo é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração”. Lucas 4.18
A unção que vem do azeite do Senhor tem poder para quebrar cadeias e libertar de prisões malignas. Cada pessoa, cada criança possui uma história, uma formação familiar que pode está repleta de investidas do mal. Contudo, através da unção de CURA ministrada em nossas vidas ou na vida de nossas crianças, o Senhor age de maneira genuína para curar os corações de forma a quebrar toda e qualquer amarração e conduzir essa vida a viver a plena vontade Dele, boa, perfeita e agradável.
“E expulsavam muitos demônios, e ungiam muitos enfermos com óleo, e os curavam”. Marcos 6.13
Deus tem nos chamado para cuidarmos umas das outras, para firmamos uma unidade e juntas, cuidarmos das crianças de Jesus. O inimigo tem investido cada vez mais para ferir nossos corações com o mal, mas precisamos lutar contra isso e saber o Senhor nos deu poder e autoridade para batalhar contra isso através do nome Dele.Deus quer atar as feridas dos nossos corações por meio da oração feita com fé e da unção de cura realizada com o azeite que flui do rio de Deus. Da mesma forma, Ele permite que façamos na vida uma das outras e de nossas crianças.
A CURA que o Senhor ministra hoje por meio da Unção é a CURA que Ele quer derramar em todos que nos cercam através de nossas vidas. Permita que Ele te faça canal de benção, que Ele te faça ‘torneira’ do céu por onde sai o azeite que CURA e transforma vidas para o Reino de Deus.
E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, _deitando-lhes azeite_ e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele”. Lucas 10.34
Com amor, Tia Ângela, CQV - CE
Louvor: Os sonhos de Deus (Gabriela Rocha)
“As cinco insensatas não levaram óleo suficiente para as lamparinas, mas as outras cinco tiveram o bom senso de levar óleo de reserva.'' Mateus 25.3-4
Jesus explica na parábola das 10 virgens a importância do azeite nas lamparinas, aquelas virgens estavam a espera do noivo que chegaria a qualquer momento e suas lamparinas precisariam estar acesas, mas 5 delas não vigiaram e deixaram faltar o azeite, assim as suas lamparinas apagaram.
Precisamos estar atentos e não deixar faltar o azeite sobre as nossas vidas, o noivo pode voltar a qualquer momento e as nossas lamparinas precisam estar acesas, precisamos estar ligadas, acesas e vigilantes.
"Mais tarde, quando as outras cinco voltaram, ficaram do lado de fora, chamando: ‘Senhor! Senhor! Abra-nos a porta!’. “Mas ele respondeu: ‘A verdade é que não as conheço’. Mateus 25:11-12"
Quando o noivo, Jesus, voltar não haverá tempo para ir buscar o azeite. O tempo é agora, tempo de buscarmos estar na presença Dele, nos enchendo e permanecendo com as nossas lamparinas acesas.
Com amor, Tia Kelly CQV - CE
Louvor: Pode morar aqui (Theo Rubia)
DEVOCIONAL DIA 10: PODER
Significado de poder:
ter a faculdade ou a possibilidade de; possuir força física ou moral; ter influência, valimento.
O Senhor nos concedeu PODER, quando? E para que?
"Com os que experimentam o novo nascimento vem o poder de fazer dos perdidos filhos e servos do Pai celestial" (Devocional, ongrace.com: Missionário R.R Soares, dia 26/07)
Esse é o nosso propósito! Salvar vidas, ganhar almas para o Senhor Jesus!
Atos 1.8 "Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra".
Seremos testemunhas para os salvos, para os da nossa casa/família e para os perdidos.
Recebemos o poder, e devemos nos fortalecer Nele, Efésios 6.10 "Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder." ; Colossenses 1.11 "sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria"
Pois, é através deste poder que alcançaremos o Reino de Deus que não consiste em palavras, mas em poder. (1 Coríntios 4.20)
Receba do Senhor essa unção de poder, que já foi derramada sobre sua vida para cumprir o propósito, em o Nome de Jesus!
Em Cristo, com amor, Karen de Paula, CQV GO.
Louvor: Eu quero mais de Cristo
A unção com óleo foi vista em várias passagem na Bíblia com o significado de ungir. Essa unção não é dada por meio do óleo em si mas pela manifestação do poder de Deus através do Espírito Santo que nos unge com propósitos.
A expressão te ungiu com óleo de alegria v.7 nos traz o entendimento de que a unção que recebemos do Espírito Santo, nos faz bem, em outras Palavras nos traz alegria e não dor. Vemos a ação do fruto do Espírito que nos unge e nos capacita para coisas gradiosas.
Isaías 61:1 O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos pobres, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados, 2. a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus, a consolar todos os que choram 3. e a pôr sobre os que choram em Sião uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de pranto, manto de louvor em vez de espírito angustiado. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para a sua glória.
Em Isaías 61.1-3, entendemos o propósito da unção de alegria liberada sobre nós, onde NEle vivemos, nos movemos e existimos com a certeza de que o que habita dentro é poderoso e nos deu todo poder e unção para cumprir todo o propósito.
Com Amor, Tia Larissa | CQV Maranhão 💙
Vista depois Arão com as vestes sagradas, unja-o e consagre-o para que me sirva como sacerdote.
Traga os filhos dele e vista-os com túnicas.
Unja-os como você ungiu o pai deles, para que me sirvam como sacerdotes. A unção deles será para um sacerdócio perpétuo, geração após geração". (Êxodo 40.9,13-15)
Quando o serviço do Senhor foi estabelecido de maneira formal, Deus instruiu Moisés a ungir com óleo tudo aquilo que seria usado para adoração e serviço a Deus. Era uma cerimônia de consagração, de separação.
Hoje, nós somos chamadas para servir ao Senhor e por isso, devemos também estar cheia desse óleo, que não deve ser somente físico, mas espiritual. Que ao transbordar do azeite em nossas vidas, sejamos separadas, consagradas para servir a Deus com temor e tremor.
Em Cristo com amor, Tia Renata | CQV PR
Nossa vida é o altar de Deus e Altar é lugar de oferta, lugar de sacrifício, ou seja, de Renúncia.
A Chama precisa ser alimentada 🔥 para não apagar em nossas vidas, precisamos do óleo🪔 sobre nós:
Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e jamais falte o óleo sobre a tua cabeça ( Ec 9.8).
Nos últimos dias ouvimos muito citar as dez virgens, o azeite em suas lamparinas, foram a chave🗝️ para que pudessem encontrar com o noivo.
A azeite/óleo aqui representou o instrumento de salvação.
Precisamos do azeite para quando formos nos encontrar com Jesus possamos ser aceitos por ele e entrar no Céu!
Que o Senhor derrame o óleo sobre nossas cabeças.
Amém!
Com Amor, tia Day | CQV-RN
Samuel pegou o chifre cheio de azeite e ungiu Davi na frente dos seus irmãos. E o Espírito do SENHOR dominou Davi e daquele dia em diante ficou com ele. E Samuel voltou para Ramá.
Davi ao ser ungido pelo profeta Samuel com " Azeite", Deus estava preparando ele para que no tempo certo, assumisse o seu reinado em Israel.
A Bíblia relata que aquela unção confirmou a presença do Espírito Santo de Deus sobre Davi. Unção de preparação que sustentaria e direcionaria Davi até tomar posse do reino e reinar sobre o povo de Israel.
Deus também nesse tempo deseja nos preparar para coisas grandes, mas no tempo Dele.
Davi ouvia a Deus, andava com Ele, que nesse processo de preparação estejamos sempre prontos para ouvir e obedecer a Palavra do Senhor.
Com amor, Tia Simone | CQV-ACRE
O que é o avivamento? Avivamento é o ato de se avivar, ou seja, de se tornar mais vivo, mais ativo, mais intenso, despertado e nítido.
E como podemos viver o avivamento diariamente?
“Tu aumentaste a minha força como a do boi selvagem; derramaste sobre mim óleo novo” Salmos, 92:10
Esta passagem fala sobre a força que vem quando o SENHOR nos unge com óleo fresco ou uma nova unção. Precisamos reconhecer a necessidade de ser ungidos com óleo fresco todos os dias. Muitas pessoas não reconhecem essa necessidade. Já estão satisfeitas! Aquelas que estão satisfeitas, não conseguiram provar de uma unção maior de poder.
Os mesmos discípulos que foram cheios do Espírito Santo, em Atos 2 — “Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem”, v. 2, foram novamente visitados pela unção de Deus em Atos 4.31, “Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus”.
Isso nos mostra que um batismo no Espírito em certa ocasião não será combustível espiritual permanente para o resto de nossas vidas. Precisamos de unções diárias! Precisamos priorizar o nosso tempo com Deus, buscando o crescimento e a direção para as nossas vidas em sua palavra. Pois, se queremos receber mais de Deus, que Ele inunde o nosso coração e ser Cheios do Espírito, é preciso se esvaziar de nós mesmos para que Ele nos encha e nos renove.
Avivamento não é para as pessoas que estão satisfeitas, mas para aquelas que estão sedentas. Quanto maior o desejo de busca por Deus, maior será o toque do Espírito.
Tia Nicoli | CQV PR